Jateamento e Hidrojateamento Industrial




O que é jateamento industrial
O jateamento industrial é utilizado na remoção de ferrugem, pintura de componentes metálicos para atender aos requisitos necessários para a pintura industrial.
O uso de jato de areia, óxido de alumínio ou granalha de aço para a limpeza da superfície que recebe o material metalizado tem a função de remover todas as impurezas na superfície do substrato evitando formação de óxidos para não prejudicar a aderência.
O equipamento utilizado para o jateamento é capaz de propulsionar um fluxo de materiais abrasivos sob alta pressão contra uma superfície, normalmente tendo-se o ar como fluido, de maneira a erodir, tornar rugosa ou lisa, dar formas ou remover superfícies contaminantes.
O jateamento industrial típico oferece uma grande variedade entre os materiais abrasivos para a operação, como areia, bicarbonato de sódio e cascas de nozes trituradas, onde cada tipo de material possui seu uso específico e determinado.
Ao se preparar para restaurar, reformar ou dar forma a um item com acabamento de aço ou metal, há uma série de passos que podem ser tomados para que se possa remover a ferrugem, tinta velha ou cromagem, sendo que lixar à mão é o método mais básico utilizado para deixar uma superfície pronta para um novo acabamento. Mas isso é muito demorado e difícil. Pode-se também realizar o descascamento químico, porém é um método que pode ser confuso e perigoso para o usuário e para o meio ambiente. O processo de jateamento industrial é um método muito eficaz de remoção de quaisquer restos não desejados na superfície do metal, e em alguns casos, pode até mesmo remover algum resíduo do aço oxidado a partir do componente a ser removido.
Outras estruturas que muitas vezes são jateadas, sem serem levadas ao local dos jateadores, são as estruturas como pontes e viadutos nas rodovias.
Trabalhamos com equipamentos específicos para o trabalho em qualquer superfície. Lembrando que é necessários uma avaliação prévia do local ou equipamento que deve ser jateado, pois cada caso exige um cuidado específico.
O que é Hidrojateamento
O hidrojateamento consiste na emissão de feixe direcionado com a utilização exclusiva de água em pressões que podem variar de alta, super-alta e ultra-alta pressão.
Principais Utilizações dessa técnica:
-
Preparação de superfície para aplicação de pintura
-
Abertura de perfil de ancoragem
-
Remoção de ferrugem, tinta e outras substâncias incrustadas em materiais e equipamentos,
-
Recuperação de estruturas com a retirada de corrosão em alto grau,
-
Lavagem em geral de aparelhos diversificados,
-
Limpeza e desobstrução interna e externa de tubulações com diâmetros variados.
Equipamento utilizado na Preparação de superfície com hidrojateamento:
BOMBA FLOW D-EAGLE – PRESSÃO ULTRA ELEVADA
-
Pressão máxima 40.000 psi
-
Vazão máxima – 2,5 gal/min (9,5 litros/min)
-
Sistema simples para ajuste de pressão
-
Motor MWM 4.10T de 105 hp de 4 cilindros turbo
Processo de potencialização da produtividade de preparação de superfícies, eficaz, ecologicamente correto e seguro.
Todos os serviços oferecidos no escopo serão executados conforme NORMAS e ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS vigentes.